Operação Overclean: Vice-prefeito de Lauro de Freitas e outros são presos por desvio de recursos públicos

 Operação Overclean: Vice-prefeito de Lauro de Freitas e outros são presos por desvio de recursos públicos

IMG 9457

#Compartilhe

Na manhã desta segunda-feira (23), a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Overclean, cumprindo mandados de prisão e busca em Salvador, Vitória da Conquista e Lauro de Freitas, na Bahia. Entre os detidos está o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro (Republicanos), acusado de participar de um esquema de desvio de recursos provenientes de emendas parlamentares e convênios públicos.

Além de Cafezeiro, foram presos o ex-prefeito de Santa Cruz da Vitória, Carlos André de Brito Coelho; o secretário de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista, Lucas Moreira Martins Dias; e o policial federal Rogério Magno Almeida Medeiros. A investigação aponta que a organização criminosa superfaturava contratos com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), desviando cerca de R$ 1,4 bilhão.

O esquema envolvia a facilitação de contratos fraudulentos e repasses de propinas a autoridades públicas, incluindo políticos e servidores municipais. As autoridades cumpriram ainda dez mandados de busca e apreensão em diversas localidades e bloquearam bens dos envolvidos. As prefeituras de Lauro de Freitas e Vitória da Conquista negaram envolvimento nas fraudes, com a prefeita Moema Gramacho se colocando à disposição para esclarecimentos.

 

Informações G1 Bahia

Relacionados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?