Receita Federal Entrega Mochilas para Crianças em Comunidades Carentes da Bahia

 Receita Federal Entrega Mochilas para Crianças em Comunidades Carentes da Bahia

Foto: Divulgação

#Compartilhe

Na última sexta-feira (7), a delegada da Alfândega da Receita Federal em Salvador, Sandra Magnavita, realizou a entrega de um lote inicial de 5 mil mochilas para a Central Única das Favelas (Cufa), em um esforço para beneficiar crianças em comunidades carentes da Bahia. Além desse lote, outras 14 mil mochilas serão também enviadas à Cufa, que ficará responsável pelo processo de descaracterização das mercadorias apreendidas, retirando qualquer elemento que possa identificar as marcas originais antes de destiná-las à população.

De acordo com Márcio Lima, presidente da Cufa-Bahia, as mochilas serão distribuídas em mais de 160 municípios do estado, beneficiando principalmente crianças em creches e escolas comunitárias localizadas em favelas, além de comunidades quilombolas e indígenas. “Nem sempre o poder público consegue atender essas crianças nas escolas municipais. As creches e escolas comunitárias têm um papel importante na educação e garantem que as crianças recebam o material escolar que suas famílias não podem comprar. Uma mochila como essa, no mercado, custa quase metade de um salário mínimo ou, em muitos casos, o valor total dos benefícios sociais que essas famílias recebem”, explicou Lima.

A delegada Sandra Magnavita destacou que essa ação faz parte de um projeto de responsabilidade social promovido pela Receita Federal, utilizando mercadorias apreendidas para promover transformação e impacto social positivo. “Este trabalho com as mercadorias apreendidas é uma iniciativa importante da Receita, e eu, como gestora, abraço essa causa com muito amor, contribuindo para a melhoria das condições de vida dessas crianças”, comentou Magnavita.

A iniciativa visa não apenas atender uma necessidade imediata de material escolar, mas também fortalecer o papel das instituições comunitárias na educação de crianças de áreas mais vulneráveis, proporcionando-lhes melhores condições para o aprendizado e o desenvolvimento.

Com Informações da Receita Federal

Relacionados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?