Operação mira quadrilha que roubava canetas emagrecedoras em farmácias da capital e RMS

 Operação mira quadrilha que roubava canetas emagrecedoras em farmácias da capital e RMS

Template 03 Montagens CNN 7

#Compartilhe

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta terça-feira (25), uma operação contra um grupo especializado no roubo de canetas emagrecedoras em farmácias de Salvador e da Região Metropolitana. Mais de 200 agentes estão nas ruas cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão em diversos endereços. O objetivo é desmontar a quadrilha, investigada há cerca de seis meses pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais.

De acordo com a polícia, mais de dez integrantes foram identificados. O grupo atuava de forma organizada e mirava medicamentos de alto valor, especialmente as canetas emagrecedoras, alvo frequente de furtos e assaltos. Os agentes também buscam armas, drogas e materiais utilizados nos crimes, que podem ajudar a esclarecer a atuação da quadrilha e possíveis receptadores dos produtos.

A ação, batizada de Operação Apotheke, conta com apoio de equipes do Departamento de Polícia Técnica e várias unidades da Polícia Civil, além de diferentes batalhões da Polícia Militar, incluindo Choque, PATAMO, Batalhão de Eventos, CPPA, Tático Ostensivo Rodoviário e Batalhão Tático Atlântico. Até o momento, o número de prisões e apreensões não foi divulgado.

Relacionados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?