Após 22 anos no Oeste da Bahia, delegado Dr. Francisco Carlos de Sá se aposenta

 Após 22 anos no Oeste da Bahia, delegado Dr. Francisco Carlos de Sá se aposenta

Foto: Divulgação

#Compartilhe

A aposentadoria do delegado Dr. Francisco Carlos de Sá, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 30 de dezembro de 2025, marca o fim de um ciclo de 22 anos de atuação no Oeste da Bahia. Ao longo desse período, ele se destacou pela presença constante nas delegacias da região e pela forma direta de se comunicar com a população.

Dr. Francisco passou por unidades importantes, como as delegacias de Barreiras, São Desidério e Angical, além de atuar em plantões e substituições em diversos municípios. Sua trajetória ficou marcada pelo enfrentamento à criminalidade e pela proximidade com a comunidade, características que ajudaram a construir o reconhecimento do seu trabalho.

Figura frequente na imprensa regional, o delegado ganhou notoriedade pelo jeito simples e objetivo ao explicar ações policiais. As expressões populares usadas nas entrevistas acabaram se tornando sua marca registrada, sempre transmitindo a mensagem de que o trabalho estava sendo realizado.

Após a publicação da aposentadoria, Dr. Francisco concedeu entrevista ao programa Poder da Notícia, da Oeste FM. Na conversa, relembrou momentos importantes da carreira, falou dos desafios enfrentados ao longo de mais de duas décadas na Polícia Civil e destacou a importância do compromisso com o serviço público e da comunicação com a população.

Para muitos moradores do interior, Dr. Francisco ficou conhecido como o delegado que falava a língua do povo, representando uma polícia presente e atuante no Oeste baiano.

Com informações de Alô Alô Salomão

Relacionados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?