Bárbara Mariani é reeleita Presidente da OAB Barreiras com vitória expressiva e reafirma seu compromisso com a advocacia
No último dia 19, a advogada Bárbara Scarlett Silveira Mariani foi reeleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Barreiras, com uma vitória expressiva de 450 votos, consolidando sua liderança e reafirmando a confiança da advocacia local em sua gestão. A eleição, realizada de forma tranquila e sem oposição, refletiu o apoio unânime dos profissionais da região à continuidade de um trabalho pautado no fortalecimento da classe e na defesa incansável da justiça.
Liderando a Chapa “OAB no Caminho Certo”, Bárbara Mariani junto com Lilian Castro (vice-presidente), Delyanna Britto (secretária-geral), Paulo Santos (secretário-adjunto) e Jandimário Lima (diretor-tesoureiro). O time continuará a missão de aprimorar as condições de trabalho da advocacia local e fortalecer institucionalmente a OAB/Barreiras, sempre com o compromisso de dar seguimento ao trabalho iniciado, visando o desenvolvimento permanente da Ordem na região.
Conquistas do Primeiro Mandato e Metas para o Futuro
Durante seu primeiro mandato, a gestão de Bárbara Mariani alcançou importantes realizações. Entre elas, a luta incansável por melhorias no judiciário, a defesa intransigente das prerrogativas. Também se destacam a reforma completa da sede da OAB Barreiras, a inauguração das novas salas da advocacia e a melhoria substancial do estacionamento do Fórum Tarcílio Vieira de Melo, com o apoio da OAB Bahia. Essas medidas não só proporcionaram melhores condições de trabalho aos advogados, como também fortaleceram a presença da Ordem no cenário local.
Agora, no segundo mandato, a gestão está determinada a enfrentar novos desafios e manter a luta por melhorias no judiciário. A criação e implantação da segunda vara da justiça federal serão prioridades, bem como a mobilização para viabilizar a construção do Clube da Advocacia, um projeto que visa proporcionar um espaço de convivência e apoio para todos os profissionais da área. A proposta busca ser um marco na infraestrutura da OAB Barreiras, criando um ambiente que favoreça o entretenimento da advocacia da região.
Outro reflexo do sucesso da gestão local foi o apoio à candidatura de Daniela Borges à presidência da OAB Bahia. Na subseção de Barreiras, Daniela Borges teve 358 e sua opositora, Ana Patrícia, obteve 112 votos, demonstrando o alinhamento e o compromisso com a continuidade da gestão da OAB Bahia.
Daniela Borges foi reeleita para o triênio 2025-2027, com 12.811 votos (54,5%), consolidando seu legado como a primeira mulher a presidir a OAB Bahia. A chapa “União pela Advocacia”, liderada por Daniela, venceu a chapa “Muda OAB”, que obteve 10.694 votos (45,5%).
Ao lado de Daniela Borges, a nova diretoria da OAB Bahia será composta por Hermes Hilarião (vice-presidente), Cléia Costa (secretária-geral), Raphael Pitombo (secretário-geral adjunto) e Daniel Moraes (diretor-tesoureiro).
Com a vitória de Bárbara Mariani à frente da OAB Barreiras e Daniela Borges para a presidência da OAB Bahia, ambas as gestões confirmam a força da união da advocacia local e estadual. A continuidade dessas lideranças traz a promessa de avanços significativos para a classe, com uma gestão inclusiva, voltada para o bem-estar dos advogados e da sociedade como um todo.
Fonte: Jornal Nova Fronteira