Megaoperação Zimmer prende 35 suspeitos e mira grupo criminoso em 6 estados
Foto: Divulgação/SSP
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (11), a megaoperação Zimmer, que já resultou na prisão de 35 pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas, crimes patrimoniais, lavagem de dinheiro e disputas por território.
A ação ocorre na Bahia e em outros cinco estados. Entre os presos está o capitão da Polícia Militar Mário Grunfeld, que já havia sido detido em maio de 2024 por suspeita de envolvimento em um esquema de compra e venda de armas destinadas a facções criminosas baianas.
Em Salvador, as equipes cumpriram mandados nos bairros da Graça, Engomadeira, São Marcos e Stella Maris. As diligências também se estenderam às cidades de Camaçari, Lauro de Freitas, Feira de Santana e Porto Seguro. No total, estão sendo cumpridos 50 mandados de busca e apreensão e 48 mandados de prisão.
Além da Bahia, a operação acontece em Sergipe, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. A Justiça determinou ainda o bloqueio de mais de R$ 100 milhões e o sequestro de bens pertencentes aos investigados.
A Operação Zimmer segue em andamento, e novas atualizações poderão ser divulgadas ao longo do dia.
Com informações de Bahia.ba