Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia promove o Agro Experiences

 Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia promove o Agro Experiences

Foto: Divulgação

#Compartilhe
A Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia realizou nesta semana o Agro Experience, um encontro com produtores rurais que teve como tema “Estratégias de Comercialização de Grãos”.

O evento foi realizado na Agência Agro de Luís Eduardo Magalhães, localizada na Rua JK, 2762, Jardim Imperial, e contou com a participação de Marcelo Brito de Oliveira, Diretor da KPS Agropecuária, e Antônio José Tarcísio de Assunção, produtor rural e diretor da Cooproeste. Gratuito e aberto ao público, o encontro teve formato de uma “roda de conversa”, reunindo produtores e profissionais do setor para uma importante capacitação sobre o tema.

A comercialização de grãos é um dos pilares do agronegócio, impactando diretamente os mercados interno e externo. A negociação de produtos como soja e milho exige conhecimento sobre dinâmicas de mercado e fatores que influenciam os preços, sendo um diferencial para a rentabilidade das operações agrícolas.

Diversos agentes desempenham papéis essenciais nesse processo. Corretores facilitam as negociações e conectam produtores a compradores, enquanto cooperativas oferecem suporte técnico e comercial. Já comerciantes e distribuidores atuam na cadeia de distribuição, garantindo o fluxo eficiente dos produtos até o consumidor final.

Para Giego M. Scholz, gerente da agência, encontros como o Agro Experience são fundamentais: Este projeto tem como objetivo trazer aos produtores informações essenciais para uma boa gestão dos seus negócios. É com grande alegria que utilizamos nosso espaço para promover um ambiente de networking e troca de conhecimentos entre os associados da Cooperativa.”

A comercialização agrícola é uma das etapas cruciais do planejamento produtivo, sendo determinante para a eficiência e rentabilidade da safra. Desde o plantio até a colheita, é necessário um planejamento estruturado para garantir que a comercialização ocorra de maneira estratégica, maximizando os resultados. “Sabemos que o produtor rural, além de produzir de forma sustentável e responsável, precisa estudar o mercado e compreender o funcionamento da cadeia produtiva”, finaliza Giego.

Foto: Divulgação

Relacionados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?