SineBahia realiza o cadastro para 2.500 vagas para construção de biorefinaria Inpasa em Luís Eduardo Magalhães
O credenciamento para trabalhadores interessados em atuar na construção da biorefinaria da Inpasa, no município de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, já está aberto. O projeto, que promete transformar a região, prevê a geração de 2.500 empregos durante a construção e mais de 450 empregos diretos e 1.500 indiretos após o início das operações, previsto para o primeiro trimestre de 2026.
O cadastramento é conduzido pelo SineBahia e ocorre nesta terça (26) e quarta-feira (27). A Inpasa, maior produtora de combustível limpo e renovável à base de grãos da América Latina, está construindo a unidade que tornará a Bahia autossuficiente na produção de etanol.
Podem se inscrever pessoas a partir de 18 anos, sem limite de idade. Segundo Thays Gromann, coordenadora do SineBahia em Luís Eduardo Magalhães, não é exigida experiência prévia para os cargos disponíveis, o que amplia as oportunidades para diferentes perfis de trabalhadores.
Locais e horários de cadastramento
- Terça-feira (26): Cras do Santa Cruz, Rua Ibitiba, bairro Santa Cruz, das 8h às 16h.
- Quarta-feira (27): Cras do Mimoso I, Rua Paraná, Quadra 09, Loteamento 169, das 8h às 16h.
Entre os cargos já abertos estão:
- Almoxarife
- Operador de empilhadeira
- Operador de retroescavadeira
Outras funções como eletricista industrial, trabalhador rural, caldeireiro, assistente administrativo, zelador, entre outras, também estão no processo de cadastramento.
Para realizar o cadastro, é necessário apresentar:
- Carteira de trabalho (física ou digital)
- RG
- CPF
- Currículo atualizado
A biorefinaria da Inpasa é um marco para a economia da Bahia, trazendo desenvolvimento, sustentabilidade e centenas de novas oportunidades para a população da região.
Rony Oliveira com informações do G1 Bahia