Temporais no Oeste da Bahia Causam Danos em Estruturas de Instituições de Ensino
Foto: Divulgação
Fortes chuvas acompanhadas de ventos intensos causou prejuízos em estruturas de instituições de ensino no Oeste da Bahia.
Em Luís Eduardo Magalhães, no início da tarde desta segunda-feira (03), parte do telhado do prédio da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), campus Luís Eduardo Magalhães, foi arrancada pela força do vento. O incidente, que ocorreu na Rua Itabuna, bairro Santa Cruz, atingiu três veículos estacionados, derrubou um poste de iluminação dentro da instituição e espalhou detritos pela via. Apesar das aulas estarem sendo ministradas e a área afetada compreender laboratórios e salas, felizmente, ninguém ficou ferido. Equipes da SUTRANS, Coelba e Defesa Civil estiveram no local para isolar a área, vistoriar a rede elétrica e avaliar as condições estruturais do prédio.
Os danos estruturais por conta do mau tempo também foram registrados no município vizinho de Barreiras. Na tarde da última sexta-feira, 31, a forte chuva e os ventos provocaram o desabamento do forro de gesso de uma escola pública situada na comunidade do KM 30, na zona rural. Ninguém se feriu, mas as atividades foram imediatamente suspensas. Equipes de manutenção já foram acionadas para iniciar os trabalhos de avaliação e restauração do espaço atingido.